Os gols mais bonitos da Copa do Brasil
A Copa do Brasil é uma verdadeira montanha-russa de emoções, repleta de momentos épicos e gols que ficam gravados na memória. Se você gosta de futebol raiz, com emoção até o último minuto, a Copa do Brasil é prato cheio. Hoje vamos relembrar alguns dos gols mais bonitos que já rolaram nesta competição.
Ouça o Artigo ⭐:
Fred – Ipatinga 0 x 3 Cruzeiro (2005)
Primeiramente, começamos com Fred, artilheiro por onde passou, e no Cruzeiro não poderia ser diferente. A jogada começou com Athirson, o lateral esquerdo fez uma grande jogada pela beirada e cruzou na área, Rui tocou de cabeça e encontrou Fred. O atacante, num belo giro de corpo no ar, acertou um voleio impressionante, abrindo o placar para a Raposa em Ipatinga.
Neto – Corinthians 4 x 2 Flamengo (1989)
O famoso craque Neto foi um grande especialista em bolas paradas, como todos sabem. Passou por grandes clubes, mas foi no Corinthians que mais se destacou e se tornou ídolo, conquistando títulos e marcando gols memoráveis.
Portanto, neste jogo contra o Flamengo, em meio a muitos gols, o time alvinegro teve um escanteio a seu favor e advinha quem marcou? Neto, com sua esquerda potente, fez um golaço olímpico, levando a torcida corintiana à loucura.
Lenny – Cruzeiro 2 x 3 Fluminense (2006)
Lenny era um daqueles atacantes chatos de marcar, veloz e com uma disposição tremenda, um terror para as defesas adversárias. Entretanto nas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador tricolor brilhou, driblando toda a marcação celeste e acertando um belo chute no ângulo do goleiro Fábio, sem nenhuma chance para o arqueiro que hoje defende o tricolor carioca.
Cazares – Grêmio 1 x 1 Atlético Mineiro (2016)
Casares marcou o gol que Pelé não fez! Do meio de campo, num jogo que já parecia decidido para o tricolor gaúcho, Casares percebeu que o goleiro do Grêmio estava adiantado e chutou de longe, encobrindo Marcelo Grohe. No entanto, o gol que não mudou o destino daquela Copa do Brasil, conquistada pelo Grêmio, mas foi um verdadeiro golaço.
Roger Guedes – Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro (2023)
Muitos dizem que esse gol foi o mais bonito até hoje na Neo Química Arena, pela sua importância e, claro, por ser um verdadeiro golaço. Sem dúvida, Roger Guedes era o principal jogador da equipe alvinegra e precisava assumir a responsabilidade.
Recebeu a bola de um lateral cobrado rapidamente, disparou pela esquerda, deixou um marcador do Atlético para trás e, quando parecia que o lance morreria na linha de fundo, fez um corte lindo seguido de um drible de corpo sobre o zagueiro e o goleiro, antes de marcar um gol para enlouquecer ainda mais a fiel torcida.
Alex – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (2003)
Ah, Alex! O que falar sobre você? Sua história fala por si só, um dos melhores jogadores que já vi jogar no futebol brasileiro. Marcar um gol já é marcante, mas fazer um golaço na final e se tornar campeão é mil vezes mais marcante. Aquele Cruzeiro de 2003 jogava muito, um timaço!
Em uma jogada trabalhada pela direita, Alex recebeu um cruzamento rasteiro e mandou de letra – sim, de letra! A zaga do Flamengo ficou parada, sem acreditar no que o jogador da Raposa havia feito. Assim, foi um gol magnífico, um momento emocionante para a torcida do Cruzeiro, que jamais esquecerá aquele ano de 2003. Lembre do tento aqui.
Gustavo Scarpa – Palmeiras 2 x 1 Juazeirense (2022)
Gustavo Scarpa teve muito sucesso no Verdão, conquistando grandes títulos e sendo peça chave no meio-campo da equipe alviverde. Neste jogo difícil, típico da Copa do Brasil, contra o Juazeirense, Scarpa recebeu a bola e disparou um chute potente de longa distância, que acertou a trave antes de entrar, sem chances para o goleiro. Um verdadeiro petardo! Relembre do gol clicando aqui.
Pedro – Athlético Paranaense 0 x 1 Flamengo (2022)
Pedro, jogador de Copa do Mundo e artilheiro do Flamengo, é um atacante muito intenso, daqueles que incomodam e partem para cima sem medo dos zagueirões.
Neste jogo difícil contra o Furacão, duas equipes que sempre protagonizaram grandes duelos, Rodinei avançou pela direita e fez um cruzamento perfeito para Pedro, que marcou um gol de bicicleta misturada com voleio, fazendo a festa da torcida rubro-negra carioca.
Everton Ribeiro – Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (2013)
Outro craque incontestável é o Everton Ribeiro, não é mesmo? Que jogador sensacional! Este é o meu gol favorito entre os mais bonitos da Copa do Brasil.
Everton saiu em disparada pelo corredor direito, tocou para Ricardo Goulart, que devolveu na medida certa. A bola quicou no chão, Everton deu um toque sutil por cima do marcador do Flamengo – um chapéuzinho clássico – e, sem deixar a bola cair, mandou um chute certeiro para o fundo das redes, sem nenhuma chance para o goleiro rubro-negro, que apenas observou o lance em silêncio.
Danilo Bala – Sousa 2 x 0 Cruzeiro (Paraíba)
Entre todos os jogadores mencionados que marcaram golaços, o nome de Danilo Bala é provavelmente o menos conhecido, mas no futebol isso não importa. É por isso que o futebol e a Copa do Brasil são apaixonantes. Neste jogo, considerado uma zebra no futebol brasileiro, o modesto Sousa da Paraíba venceu o pentacampeão da Copa do Brasil por 2 a 0. Danilo Bala mandou um chute forte e determinado de longa distância, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes cruzeirenses, classificando a equipe paraibana para a próxima fase e deixando um gigante do futebol brasileiro para trás.
A Copa do Brasil é isso: uma mistura de talento, emoção e momentos que ficam gravados na memória. Que venham mais gols bonitos, porque nós nunca nos cansamos de ver essas obras de arte nos gramados.
“Sou um estudante de jornalismo motivado. Se estiver em uma mesa de bar, com um suco (sim, porque não tomo cerveja), pode apostar que vou entregar os melhores papos, principalmente sobre futebol. Tenho interesse em desbravar tudo que ronda o esporte mais amado do país e uma boa história.
Nos tempos livres (que são poucos), prefiro me entreter no mundo digital, com jogos, filmes e séries. Natural de São Paulo, tenho o sonho cobrir um dos maiores campeonatos esportivos do mundo: a Copa do Mundo. Todos os dias, me esforçando para realizar esse grande sonho.”