O novo Real Madrid de Carlo Ancelloti
A regra é clara: o Real Madrid é o maior time do mundo. Isso não é de hoje, é claro. Porém, depois de conquistar a sua 15° taça da Champions League, parece ser difícil algum time da Europa chegar a tal feito. Desde o início da temporada, Ancelotti demonstrou sua habilidade em mesclar jovens talentos promissores com jogadores veteranos, criando um time coeso e letal. Cada partida foi uma demonstração de estratégia, resiliência e talento puro, culminando em uma campanha que ficará marcada na história do clube
Assim, a equipe foi campeã desta temporada da Liga dos Campeões da Europa em cima do Borussia Dortmund, em um jogo bastante movimentado. A vitória veio da cabeçada de Carvajal e do pé esquerdo de Vinícius Júnior. Com Ancelotti à frente, o Real Madrid não só conquistou a glória máxima da Champions League, mas também renovou a esperança e o orgulho de seus milhões de fãs ao redor do mundo, consolidando-se, mais uma vez, como a referência suprema do futebol mundial.
Mas há uma dúvida nisso: como que Carlo Ancelotti mais uma vez foi campeão com o Real Madrid? O que fez de diferente em comparação com as temporadas anteriores? Aqui no Futebol MG, vamos te falar brevemente sobre algumas das características táticas do técnico italiano no time espanhol
Veja o vídeo na íntegra ⭐:
“Sou um estudante de jornalismo motivado. Se estiver em uma mesa de bar, com um suco (sim, porque não tomo cerveja), pode apostar que vou entregar os melhores papos, principalmente sobre futebol. Tenho interesse em desbravar tudo que ronda o esporte mais amado do país e uma boa história.
Nos tempos livres (que são poucos), prefiro me entreter no mundo digital, com jogos, filmes e séries. Natural de São Paulo, tenho o sonho cobrir um dos maiores campeonatos esportivos do mundo: a Copa do Mundo. Todos os dias, me esforçando para realizar esse grande sonho.”