ImperdívelInglêsInternacional

Os gols mais bonitos da Premier League

A regra é clara: a Premier League é um show à parte. Não só pelos seus confrontos emocionantes, mas também pelos golaços que saem durante suas partidas desde 1992. A cada temporada, algum gol da competição concorre ao Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito do ano. Desta vez, quem concorreu foi o golaço do paraguaio Julio Enciso pelo Brighton.

Ouça o Artigo ⭐:

Então, vamos fazer uma viagem no tempo, passear pelos gramados da Inglaterra e relembrar aqueles lances memoráveis que nos deixaram de queixo caído até hoje. Desde o passado até o presente, prepare-se para reviver gols — ou conhecer outros — que desafiam a gravidade, são dignos de cinema e são lembrados como grandes momentos do futebol inglês. Sem mais delongas, vamos lá, porque essa viagem pelos gols mais bonitos da Premier League promete muito.

Primeiramente, começaremos com um dos gols mais icônicos do derby de Manchester. Nani cruzou da direita e Rooney, como um predestinado, saltou e pegou de voleio, mandando a bola no ângulo. O goleiro Joe Hart nem teve tempo de reagir. Old Trafford explodiu em alegria e até hoje, cada vez que esse gol é reprisado, parece que o tempo parou por um segundo para admirar a perfeição do movimento.

Rooney não é apenas lembrado por este gol, mas por muitos outros quando passou pelos Diabos Vermelhos. Ele se tornou um dos maiores jogadores da história do clube, sendo o maior artilheiro da história do time e vencedor de cinco títulos da Premier League, uma Champions League, uma Europa League e uma Copa da Inglaterra.

Agora, este gol aqui, ainda pelos lados do Manchester United, foi fenomenal. Primeiro que estamos prestes a falar de um dos atacantes mais talentosos da história recente da Holanda: Van Persie. Nesta partida contra o Aston Villa, ele fez chover. Por isso, ele abriu o placar depois de uma oportunidade na pequena área. Um gol simples.

Mais tarde, aos 12 minutos, depois de um cruzamento espetacular de Rooney vindo do meio de campo, Van Persie teve tempo de pensar em nada, apenas chutar de primeira, já que estava sendo marcado por outro adversário. A bola pegou em cheio do peito do seu pé e foi perfeitamente no ângulo esquerdo do goleiro. Memorável para o Old Trafford.

Mais um clássico e mais um golaço (parece que os clássicos ingleses chamam gols bonitos). Era dia 10 de dezembro de 2006. O clássico era entre Chelsea e Arsenal, um dos grandes da Inglaterra. Até que Lampard, um dos meias de grande destaque do time, tocou a bola para o ganês Essien, que estava vindo em alta velocidade. Assim, a tal aceleração fez ele chegar chutando a bola com maestria. Ela fez uma curva que muitos não conseguiriam fazer. Ela acabou dormindo dentro do gol. Uma explosão imensa tomou conta de Stamford Bridge. Para ficar marcado na história.

Se estamos falando de magia, Bergkamp foi um verdadeiro ilusionista. Ele é um daqueles craques memoráveis para os ingleses e até mesmo para nós brasileiros (quem aí não conhece um amigo que tem uma camisa do Bergkamp?). Foi um jogador fenomenal. E claro que temos que falar do golaço que ele fez contra o Newcastle.

Recebeu a bola de costas para o gol, fez um giro impossível, enganou o zagueiro e, com a calma de um monge, colocou a bola no cantinho. Foi um daqueles gols que te fazem questionar as leis da física e da lógica. Simplesmente inacreditável! Dessa forma, anos depois, a estrela holandesa comentou em uma entrevista ao programa Mundo Premier League os detalhes do seu gol.

Achou que só iria aparecer gol marcado pelos grandes do futebol inglês? Achou errado. Eles mesmos já foram vítimas de gols estratosféricos contra adversários menos conhecidos ou inferiores tecnicamente. Assim, vamos te mostrar que qualidade técnica há de sobra no futebol.

Manchester City jogando em casa contra o Crystal Palace. Aparentemente um jogo que o City iria ganhar sem muitas dificuldades. O que eles não esperavam foi que tomariam um golaço. E mais tarde, perderiam a partida. Depois de um cruzamento na área dos donos da casa, Bernardo Silva afastou a bola de cabeça para longe do gol. Mas quem vinha em velocidade para chutar a bola de primeira, sem cair no chão? O inglês Andros Townsend. Ele acertou um chute perfeito. A bola foi rápida, não dando chance para o goleiro Ederson. Uma zebra com direito a golaço.

O nome do jogador é difícil, entretanto para a memória do torcedor do Fulham não é. Kasami atuou pelo clube inglês de 2011 até 2014. Atuava como meia ofensivo e pela equipe inglesa fez apenas 3 gols em 56 jogos. Não era muito regular em quantidade de gols. No entanto, quantidade não significou qualidade para ele, já que fez um golaço inesquecível pelo time.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Fulham vencia por 1 a 0. Nesse tempo, Kasami foi responsável por ampliar o placar, ele recebeu um passe do meio de campo do seu time. Estava correndo. Ele teve pouco tempo de reação. No momento que recebeu o passe no alto, agasalhou no peito e deu um chutaço de primeira, sem deixar a bola cair. O guarda-redes se esforçou ao máximo para evitar um golaço, mas não conseguiu. Kasami não fez muitos gols, mas pelo pouco que fez, foi de muita qualidade.

Voltando a falar dos Diabos Vermelhos, agora está na hora de voltar para os gols mais recentes da história da Premier League. Então, este gol, que foi considerado o mais bonito da Premier League pela BBC de Londres, como muito provavelmente estará na lista do prêmio Puskás deste ano.

A joia argentina recebeu um passe na medida do lateral Dalot. Garnacho se posicionou e colocou seu corpo no ar. A bicicleta foi linda. Acertou a “bochecha” da rede. Pickford, goleiro destaque do Everton, tentou defender no “olho”, mas infelizmente não deu. Um golaço de um jovem que ainda pode escrever uma história bonita pelo Manchester United.

Enfim, esses são apenas alguns exemplos das pinturas que já vimos na Premier League. A beleza do futebol inglês está justamente na imprevisibilidade e na capacidade dos jogadores de transformar momentos comuns em obras de arte. Então, da próxima vez que estiver assistindo a um jogo, preste atenção: o próximo golaço inesquecível pode estar a um passe de acontecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo