InternacionalSul-Americana

Os gols mais bonitos da Sulamericana

A regra é clara: a Sulamericana também conta como uma grande competição. Embora seja sempre vista como a “sombra” da Libertadores, ela é um bom teste para os times sul-americanos. Ainda mais para os brasileiros. Times como Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Fortaleza são exemplos de projetos que cresceram na competição, chegando até as finais.

Ouça o Artigo ⭐:

A Copa Sul-Americana é pura emoção, onde cada jogo é uma batalha e cada gol, uma obra de arte. E por isso, vamos relembrar alguns golaços que aconteceram na competição nos últimos anos. Vai ter gol de brasileiros e de outras nacionalidades também. Então, se você não quer perder nada, venha com a gente!

Vamos começar com um dos jogadores mais lendários em termos de longevidade: Apodi, aquele lateral que parece nunca envelhecer. Pelo Goiás, ele marcou um dos gols mais espetaculares de sua carreira contra o Universitario, pela 4ª rodada da Sul-Americana em 2023.

Apodi recebeu um lançamento da defesa, driblou um jogador antes da bola tocar no chão e, com um chutaço de fora da área, encobriu o goleiro. O Serra Dourada explodiu de alegria!

apodi fazendo um coracao com as maos e comemorando seu gol na sulamericana
Apodi marca golaço e Goiás bate Universitario na Sul-Americana (Wesley Costa – O Popular)

Nem tudo são flores para os brasileiros na Sul-Americana. O Athletico Paranaense que o diga, especialmente no confronto contra o Sporting Luqueño. Jorge Ortega fez o que quis na zaga adversária.

Após um afastamento mal feito pelo xerifão Thiago Heleno, a bola sobrou para o paraguaio, que deu um chapéu no segundo defensor e outro no goleiro, antes de finalizar para o gol. Um gol que doeu até para quem não é torcedor do Athletico.

Em 2016, Flamengo e Figueirense protagonizaram um grande jogo pela Sul-Americana. Mas o gol que marcou essa partida foi do lateral Jorge. Com o jogo empatado em 1 a 1, Jorge recebeu a bola após um afastamento da zaga adversária. Ele dominou, driblou dois jogadores em um curto espaço e mandou um canhão de fora da área. O goleiro só pulou para sair na foto. Golaço!

Talvez um dos gols mais memoráveis da Sul-Americana. Borja, então no Atlético Nacional, marcou um golaço contra o Coritiba.

Partindo de um escanteio, ele acertou um voleio espetacular, com a bola acertando a “bochecha” da rede. O goleiro Wilson apenas olhou, sem acreditar no que viu. Borja foi o artilheiro daquela edição, com oito gols em seis jogos, e ajudou o Atlético Nacional a conquistar o título.

O paraguaio Martín Cauteruccio, agora no Sporting Cristal, deixou sua marca na Sul-Americana quando atuava pelo San Lorenzo em 2015. Contra o Banfield, ele recebeu um passe por cima dentro da área, se movimentou rápido e, sozinho, acertou um voleio lindo. A bola foi no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer. Um gol a la Wendell Lira!

Nikão é um daqueles jogadores favoritos da torcida. Em 2021, na final da Sulamericana contra o Red Bull Bragantino, ele marcou o único gol da partida.

A jogada começou pela direita, Terans finalizou, o goleiro Cleiton defendeu, mas no rebote, Nikão acertou um voleio incrível. A bola bateu na trave antes de entrar. Um gol marcante em plena final, garantindo o título para o Athletico Paranaense.

Para fechar, um golaço do gigante River Plate, campeão de quatro Libertadores. Nas quartas de final contra a Chapecoense, Leonardo Pisculichi marcou um gol antológico no Monumental de Núñez. Com isso. Dessa forma, em uma falta distante, ao invés de cruzar, Pisculichi acertou um chutaço no ângulo, surpreendendo a todos. Um golaço que mostra a força do River Plate na competição.

Assim, esses são apenas alguns dos gols mais bonitos da história recente da Copa Sulamericana. Cada um deles traz à tona a emoção e a paixão que só o futebol sul-americano pode proporcionar.

Cada gol na Sulamericana é uma história, um momento de brilho que nos faz amar ainda mais o futebol. E são esses gols que ficam na nossa memória, que nos fazem vibrar e que nos lembram porque somos apaixonados por esse esporte.

Então, que venham muitos mais gols espetaculares, que a magia do futebol nunca acabe e que a Sul-Americana continue nos proporcionando esses momentos de pura alegria e emoção. Vamos torcer juntos e celebrar cada gol como se fosse o primeiro. Afinal, o futebol é isso: paixão, emoção e muita, muita magia!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo